Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 28 de janeiro de 2017

“As pessoas” são a principal atração turística

O empenho dos residentes locais é fundamental para a expansão do turismo na região.
Esta é a opinião de Jorge Magalhães, vice-presidente da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte, que reconhece vastas potencialidades turísticas na região transmontana, mas diz faltar mais empenho por parte das pessoas.

“É necessária uma intervenção muito grande dos próprios residentes locais, da população e de todos os aqueles que estão nesta cadeia muito próxima da área turística de uma forma determinada e empenhada pois, sem isso, por muito investimento que haja, não se consegue lá chegar. E estamos convictos que, apesar disso, há aqui a identificação de alguns produtos determinantes e emblemáticos da região que, inseridos neste âmbito do geoparque, estão a ser trabalhados, têm procura e interesse de forma adequada e correta com a cooperação de todos.

Relevo em especial a atenção do município, agentes locais, associação empresarial e demais instituições para que, com uma estratégia clara e adequada, são a locomotiva deste processo, o que entendermos ser a forma de chegar lá e ter êxito.”

Melchior Moreira, Diretor do Turismo de Portugal, também considera que as pessoas são um ativo importante para o desenvolvimento turístico, e a desertificação é por isso um problema que só pode ser contornado com a criação de emprego.

“É por essa razão que temos de puxar mais pelos territórios do interior e pelo desenvolvimento turístico, promovendo e criando condições para que algumas empresas, seja de animação turística ou alojamento, criem negócio nesta área e neste território e, desse modo, permitam também a fixação das pessoas aqui, designadamente  jovens, para que sejam territórios com vida, não só com o património natural e cultural, mas também com os mais novos que gostam de viver e de se divertirem nesta região do interior de Portugal.”

Declarações à margem do segundo e último dia do I Congresso Terras de Cavaleiros a decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário