Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Orquestra Clássica surge na região

Chama-se  Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro (OCTAD) e surgiu no final do ano transacto para colmatar uma lacuna da música erudita na região. A OCTAD apresenta  o seu concerto de estreia no próximo dia 29 de janeiro. O local escolhido foi o Auditório Municipal de Mirandela.
A Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro, formada em Outubro de 2016 por um grupo de músicos com raízes transmontanas, conta nas suas fileiras com músicos de excelência, músicos esses já premiados em inúmeros concursos e festivais nacionais e internacionais, e com experiência nas mais variadíssimas orquestras portuguesas e estrangeiras, nomeadamente Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra do Festival Aurora Chamber Music, entre outras.

A Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro surgiu, devido a inexistência de uma orquestra de carácter profissional nesta região, tão rica de excelentes músicos no que toca a música erudita. Um dos objectivos deste projecto é proporcionar às pessoas desta zona, que carece de um ambiente musical mais rico, a oportunidade de assistir a grandes concertos de música clássica sem terem que se deslocar ao Porto ou Lisboa.

O seu primeiro concerto será no dia 29 de Janeiro de 2017 no Auditório Municipal de Mirandela e insere-se no encerramento do XII Festival de Sabores do Azeite Novo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário