Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Armas apreendidas por precaução a suspeito de violência doméstica em Bragança

Uma busca domiciliária na residência do casal, em Paradinha de Outeiro, resultou na apreensão de uma caçadeira de calibre 12, 32 munições e um punhal.
A GNR de Bragança apreendeu armas e munições a um suspeito de violência doméstica, esta terça-feira, como medida de prevenção, já que continua a viver com a vítima depois de ter sido constituído arguido num processo judicial.
A informação foi divulgada pelo Comando Distrital de Bragança da GNR, que esclareceu à Lusa que uma arma de fogo do arguido estava legal, mas foi apreendida como medida de precaução.

O suspeito, de 42 anos, é arguido num processo por violência doméstica contra a esposa que decorre em tribunal, no âmbito do qual foi ordenada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de uma caçadeira de calibre 12, bem como de 32 munições e um punhal.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio de Vítimas da GNR na residência do casal, em Paradinha de Outeiro, uma aldeia próxima da cidade de Bragança.

O único Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica do distrito de Bragança atendeu, no ano de 2016, 198 vítimas de todo o distrito. O ano de 2017 começou, em Bragança, com a morte de uma mulher vítima de violência doméstica. 

A vítima, de 55 anos, foi assassinada pelo companheiro com dois tiros de caçadeira na cabeça, em plena via pública, quando regressava a casa do trabalho, a 13 de janeiro. O alegado homicida, de 59 anos, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento. O casal continuava a viver na mesma casa, apesar de decorrer um processo judicial por violência doméstica contra a mulher.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário