Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Uma sugestão dirigida à Câmara Municipal de Bragança

Os equipamentos públicos são inestimáveis quando estão ao dispor e ao serviço dos cidadãos.
Todos os equipamentos públicos têm custos consideráveis ou de aquisição ou de manutenção.
Faz pois todo o sentido que sejam úteis e no caso que as imagens ilustram, ainda mais, já que se trata de um equipamento que tem como utilidade subjacente a conservação do ambiente.
Como facilmente se pode constatar, basta uma olhadela lá para dentro, estes ecopontos têm uma taxa de utilidade perto do zero. A causa provável é encontrarem-se colocados num espaço onde não existem habitações.
Na minha opinião, não existem em Bragança locais próprios, em número suficiente, onde possam ser depositados pequenos eletrodomésticos.
Assim sendo e porque o depósito/buraco já existe, poder-se-ia adaptar este equipamento no sentido de ali poderem ser depositados os pequenos eletrodomésticos avariados e sem conserto, secadores de cabelo, rádios, máquinas de café, ferros de engomar, aspiradores…eu sei lá quantos mais, que tantas vezes vão parar aos caixotes do lixo orgânico ou às ribanceiras das estradas.

Ou, isto serve apenas para (des) enfeitar?
Ou isto serviu apenas para gastar dinheiro aos contribuintes?
Ou isto é perfume e desodorizante utilizado por quem não toma banho?

Assim, não serve para nada e está a apodrecer!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário