Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

“Campo de Víboras" vai passar no programa Cinemax da RTP 2

“Campo de Víboras", uma curta metragem da cineasta luso francesa Cristèle Alves Meira, com raízes na aldeia do mesmo nome que integra o concelho de Vimioso, vai passar no próximo dia 22, às 00h30, no programa Cinemax da RTP 2, numa estreia absoluta na televisão portuguesa.
"Campo de Víboras ", é um dos primeiros trabalhos da realizadora que nasceu em França, mas que permanece profundamente enraizada na aldeia transmontana de onde partiu a sua mãe e onde a cineasta regressa todos os anos para passar parte das suas féria de verão. 

São as pessoas, a paisagem e a luz desta aldeia e da região nordestina que captam o interesse e a sensibilidade cinematográfica de Cristèle Alves Meira, cuja matéria prima que integra o seu imaginário narrativo ancora nas lendas, na mitologia e nas nas histórias pessoais de gente simples que ainda habita nesta aldeia do concelho de Vimioso. 

A curta metragem é rodada na aldeia de Campo de Víboras e na vila de Vimioso, falando de um drama inexplicável: “Num jardim cheio de víboras é encontrada morta uma senhora idosa. A sua filha Lurdes desapareceu sem deixar rasto. Os rumores sobre o que se poderá ter passado e o destino da casa começam a espalhar-se rapidamente”. 

Lurdes é em “Campo de Víboras” interpretada pela atriz Ana Padrão, que confere à personagem uma intensidade dramática e realista. 

A curta metragem possui fotografia de Rui Poças, Som de  Amaury Arboun, Vincent Pateau, Cédric Lionnet e Montagem de Raphaël Lefèvre. É interpretado por Ana Padrão, Simão Cayatte, Ana Brito e Cunha, Ludovic Berthillot, Jacqueline Corado.A produção é da Fluxus Film, Ukbar e a realização de Cristèle Alves Meira que prepara um novo filme também a rodar na região. 

O novo filme  já tem título e vai chamar-se "Alma Viva". As rodagens estão prevista para Trás-os-Montes e deverão decorrer "no próximo verão ou no verão de 2018", disse a cineasta.  

“Alma Viva" vai contar a história de Salomé, “uma lusodescendente de 15 anos que regressa à sua aldeia trasmontana, para as férias de verão, e é confrontada com a morte da avó e com a brutalidade da família que não quer pagar uma sepultura".

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário