Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Homenagem ao mestre José Rodrigues

A Câmara de Alfândega da Fé vai homenagear o escultor José Rodrigues, desaparecido no passado mês de setembro, no próximo dia 18 de fevereiro, com um espetáculo, cujos textos utilizados são de vários autores consagrados, como Manuel António Pina e Eugénio de Andrade, Luís Humberto e António Oliveira.
“Tributo ao Criador de Sonhos, escultor José Rodrigues” é o nome do espetáculo, que vai subir ao palco do auditório da Casa da Cultura. Produzido pela Ilha Mágica – projeto para a Infância e juventude- e coproduzido pelo município e Fundação José Rodrigues é um trabalho multidisciplinar onde a interação de diferentes artes (Poesia, Música, Canto, Teatro; Dança, Multimédia) se complementam para dar a unidade dramatúrgica. 
É um trabalho cénico que procura responder à necessidade de respeitar as várias dimensões do Artista/Homem. 
Um “Tributo ao Criador de Sonhos”, à vida e à arte, uma forma de contribuir para a preservação da memória coletiva.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário