Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jorge Fidalgo defende mudança de CIM para quatro municípios do distrito de Bragança

O presidente da distrital do PSD, Jorge Fidalgo defende que os municípios do distrito de Bragança que estão na Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro passem a integrar a CIM Terras de Trás-os-Montes. Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo fazem parte da CIM Douro, com outros 16 municípios, dos distritos de Vila Real, Viseu e Guarda.
As questões administrativas, que não foram alteradas com a reorganização das NUT III, são um dos problemas apontados pelo autarca de Vimioso, “gostava muito que retomássemos ao distrito de bragança, porque eu acho não faz sentido por exemplo a nível de alguns serviços nomeadamente do centro de emprego ou da segurança social estar numa CIM mas depender do centro social de segurança social de outra CIM”, referiu Jorge Fidalgo.

Alcançando ou não mudanças nas CIM, o responsável da distrital do PSD espera ter maioria na Comunidade Intermunicipal (TTM).
Actualmente na CIM há uma equivalência, já que em relação ao número de votos o PS tem mais, com cinco câmaras (Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor e Vinhais), no entanto, o PSD representa o maior número de eleitores, já que governa nos municípios mais povoados dos nove que a integram.
Mas com o aproximar das eleições o autarca social-democrata não nega que gostaria que fosse o seu partido a liderar a CIM, o que implicaria conseguir mais câmaras para desfazer o impasse, “porque nas actuais condições não fazia sentido nem os autarcas do PDS nem os autarcas do PS criarem um bloqueio, porque ambos podíamos estar a dizer não mas quando é assim tem de se chegar a um consenso.”
A poucos meses das eleições autárquicas, algumas alterações a serem avaliadas por dirigentes políticos.

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário