Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Linha do Douro seria boa alternativa à Beira Alta para ligação a Espanha

Um estudo mandado elaborar pela Infraestruturas de Portugal (IP) aponta a linha do Douro, entre Ermesinde e Barca D'Alva, como alternativa à linha da Beira Alta para fazer a ligação à rede ferroviária espanhola, via Salamanca.
A reabertura desta linha, entre Ermesinde e Barca D'Alva, implicaria um investimento entre os 152 e os 230 milhões de euros. O investimento entre Barca D'Alva-La Fuente de San Esteban situa-se entre os 87 e os 119 milhões de euros.

Apenas o troço entre Ermesinde e Pocinho está em exploração, encontrando-se a restante linha desativada tanto em Portugal como em Espanha.

O mesmo estudo, a que o Mensageiro teve acesso, também analisa a possível modernização do troço Pocinho-Carvalhal na linha do Sabor - atualmente desativada e transformada em ecopista - tendo em vista o escoamento do minério das minas de Moncorvo por comboio, e da linha do Nordeste entre Pocinho e Vila Franca das Naves como alternativa a Barca D'Alva, com vista à circulação de comboios internacionais pela linha do Douro. O interesse turístico da via também é destacado.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário