Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Município de Vila Flor sobe 254 posições no ranking de transparência municipal

O Município liderado por Berta Nunes manteve a posição conquistada, em 2013 e 2014, mas pela primeira vez regista a pontuação máxima. O segundo melhor município do distrito, é Bragança, que aparece no lugar 46, registando uma subida de 76 lugares, relativamente a 2015, quando estava na posição 106.
Vila Flor passa a ser o terceiro lugar do distrito, quando em 2015 era mesmo o pior do distrito, no lugar 305. Agora foi mesmo aquele que mais subiu neste ranking. Passou para o número 51, uma subida considerável de 254 posições.
Segue-se Macedo de Cavaleiros, na posição 57, também com uma acentuada subida na tabela, dado que, em 2015, estava apenas no lugar 163.
O quinto município do distrito de Bragança, é o de Miranda do Douro, no lugar 60, ainda assim desceu quatro posições. Segue-se Vimioso, no lugar 70, protagonizando uma das maiores subidas, já que estava no lugar 212., em 2015.
Só depois aparece o município de Mirandela que teve um trambolhão na tabela. Em 2015, era o segundo melhor do distrito, passou agora para sétimo. A nível nacional, estava no 16º lugar do ranking, agora está no lugar 83, descendo 67 posições.
A partir daqui aparecem os restantes cinco municípios do distrito que já têm uma nota negativa, inferior a 50 pontos.
Vinhais está no lugar 147. Mogadouro na posição 255. Carrazeda de Ansiães no 264. Torre de Moncorvo, na posição 290 e Freixo de Espada à Cinta é mesmo o último posicionado do distrito de Bragança no lugar 303, ou seja o sexto pior do país.
Pelo quarto ano consecutivo, a Transparência e Integridade, Associação Cívica, avaliou a informação disponibilizada pelas câmaras nos seus sites.
As pontuações, entre zero e 100 pontos, resultam de uma avaliação da informação que é disponibilizada pelas 308 câmaras municipais do país, de acordo com 76 indicadores, agrupados em sete dimensões: informação sobre a organização, composição social e funcionamento do município; planos e relatórios; impostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos; relação com a sociedade; contratação pública; transparência económico-financeira; transparência na área do urbanismo.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário