Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Pedido de esclarecimento ambiental demorou seis anos

Governo espanhol demorou seis anos a responder sobre os impactos ambientais de uma exploração de quartzo nas margens do Rio Maçãs.
Um projeto espanhol, que previa a instalação de uma pedreira para exploração de quartzo em 25 hectares na zona de Trabazos (Zamora), localizados a menos de uma quilómetro da Ponte Internacional de Quintanilha, a 20 metros do rio Maçãs, no concelho de Bragança, esteve em consulta pública entre 1 de fevereiro e 1 de março de 2017, ou seja quase sete anos depois de a intenção de criação da mina ter sido anunciada do outro lado da fronteira. Entretanto, segundo informações recolhidas pelo Mensageiro a empresa subscritora, a Hespérica de Obras, S.L., entrou em processo de falência.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário