Começou ontem a feira de artesanato de Bragança. Na trigésima primeira edição o certame mudou de local e realiza-se na Praça Camões. Uma alteração que parece agradar aos expositores, que esperam conseguir fazer bons negócios.
O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, salienta o aumento de artesãos que participam nesta feira – são este ano 79 mais 10 do que em 2016 – que espera ser mais uma forma de dinamização da economia local.
“Este ano temos muitos expositores, mudámos de espaço é uma oportunidade de negócio para aqueles que aqui se instalaram, vêm vendedores de todos os pontos do país, dá também a oportunidade aos vendedores daqui, é uma mais-valia para bragança do ponto de vista turístico e económico”, referiu.
A presidente da Associação Comercial industrial e serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, explica que este ano a feira só coincide em um dia com a das cantarinhas, porque os “artesãos preferem que o certame inclua o dia da mãe, porque os produtos que vendem as pessoas compram mais para esse dia então ficou assim decidido.”
Todos os dias da feira há saberes da terra, uma actividade de degustação de produtos locais, e ainda animação ao longo do dia e da noite na Praça Camões. A feira de artesanato de Bragança pode ser visitada a até domingo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário