Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Futuro da Europa discutiu-se em Bragança

O Futuro da Europa foi discutido no IPB, numa iniciativa que contou com Sofia Colares Alves, Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal como oradora.
Sofia Colares Alves considera que a União Europeia não é algo distante faz parte da nossa vida e quotidiano e que é importante que as pessoas percebam que as decisões tomadas na Comissão Europeia, são o espelho das vontades de cada um através das suas escolhas eleitorais quando elegem os representantes “é importante que as pessoas se empenhem politicamente e que tenham uma participação activa para que a Europa possa ser cada vez mais próxima daquilo que as pessoas querem que ela seja.”
A oradora salienta que as pessoas muitas vezes não têm noção do papel da Europa no seu dia-a-dia, nas mais pequenas coisas desde obras em infra-estruturas, obras sociais até aos seus direitos.
“Há muito desconhecimento daquilo que a europa nos traz, do investimento feito em instituições sociais e da sua capacitação feita através de fundos europeus, mas também por exemplo, o nosso direito enquanto consumidores, é algo desenvolvido pela união europeia e que é importante para todos, visto que todos nós somos consumidores.”
Uma iniciativa organizada pelos Centros de Informação Europe Direct , em vários pontos do país, que pretende aproximar as pessoas da realidade daquilo que é o trabalho devolvido pela comissão europeia em prol dos cidadãos. 

Escrito por Brigantia/ Foto:anpc.org

Sem comentários:

Enviar um comentário