Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jorge Fidalgo relembra a necessidade de uma ligação directa entre Vimioso e a A4

O presidente da câmara municipal de Vimioso relembra a necessidade de construção de uma ponte entre Vimioso e Carção, numa extensão de cerca de três quilómetros, que serviria de alternativa ao traçado actual de 10 quilómetros por sinuosas curvas.
“Não faz sentido nenhum que em pleno séc. XXI continuemos a ter uma estrada que é do Estado Novo, quase parece que ainda temos de lhes agradecer porque é a única via que temos para nos deslocar, tudo porque o Estado, independentemente dos governos, teima em não agilizar uma ligação rápida, segura e cómoda à auto-estrada e à capital de distrito”, lamentou Jorge Fidalgo.
Jorge Fidalgo defende que é preciso conciliar a defesa do meio ambiente com o bem-estar das pessoas, porque, segundo o autarca, se as pessoas estiverem a ser prejudicadas em prol da natureza, elas próprias vão ser menos cuidadosas “em Vimioso defende-se e trabalha-se pela protecção da natureza, contudo não é justo que a recompensa seja uma intransigência tão grande em avançar rapidamente com a obra.”
Os estudos de impacto ambiental continuam a decorrer e a impedir o avanço do processo para iniciar as obras para a construção de 3 km de via. A ser construída, esta via, vai servir não só Vimioso mas também Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro e Miranda do Douro, que representam cerca de um terço do distrito. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário