Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Semana de Tecnologia e Gestão discute os desafios da quarta revolução industrial e da economia digital

A capacidade de integração e adaptação à realidade do mercado de trabalho foi o mote para a discussão no primeiro dia da semana de tecnologia e gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
No debate, vários estudantes e ex-alunos da ESTIG deram os seus testemunhos sobre a entrada no mundo do trabalho e especialistas em recrutamento falaram das exigências do mercado.

Milton Morais exerce actualmente funções como engenheiro no metro de Copenhaga, na Dinamarca, e referiu que as suas competências sociais foram essenciais para conseguir o seu actual trabalho.

“Sempre tive o sonho de trabalhar lá fora. Fui desafiado e retrocedo na carreira e aceitei o desafio e agora sinto-me satisfeito com o que fiz lá fora”, explicou.

Andreia Pereira trabalha na empresa de recrutamento Michael Page, no Porto, e reitera a ideia de que relativamente a jovens recém-formados as empresas mais do que as competências técnicas, procuram competências ao nível social, como a capacidade de gestão e adaptação às mais diversas situações e pessoas.

“É mostrar a vontade já numa primeira conversa com a entidade patronal. Mostrando muita motivação, em entrevista não avaliamos só as competências técnicas, porque essas quando estamos a falar de um recém-licenciado parte-se do princípio que à partida são semelhantes para todos, olhamos para competências muito mais comportamentais como a vontade, motivação e capacidade de adaptação”, destacou.

A edição de 2017 da STG na escola de tecnologia e gestão tem como tema geral os desafios da quarta revolução industrial e da economia digital, com especial atenção à região.

O debate continua esta tarde acerca de Montesinho: horizonte de desafios e oportunidades. E amanhã discute-se a indústria 4.0 e os desafios emergentes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário