Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 26 de novembro de 2017

Moncorvo quer usar a água da barragem do Baixo Sabor para regadio mas o processo está atrasado pela burocracia

Em Torre de Moncorvo o presidente da câmara volta a insistir na necessidade de os produtores poderem usar a água da barragem do Baixo Sabor para regadio.
Nuno Gonçalves frisa que o concelho tem água disponível e que ela tem de ser utilizada na agricultura para a tornar mais competitiva e não apenas de sobrevivência.
“Não podemos esquecer que a barragem tem essa potencialidade e por isso temos de agir para que haja um plano integrado para que o regadio seja implementado definitivamente nas nossas regiões, porque de outra forma não conseguimos produzir com qualidade e em quantidade suficiente para que haja uma escala não de sobrevivência mas de mercado.”
Nuno Gonçalves adianta que já houve negociações para tornar possível o regadio a partir da albufeira, mas salienta que falta ainda a Agência Portuguesa do Ambiente proceder ao ordenamento da albufeira.
Torre de Moncorvo é um dos quatro municípios abrangidos pelo aproveitamento hidroeléctrico do Baixo Sabor, a par de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
Estima-se que o aproveitamento da água armazenada na barragem pudesse beneficiar cerca de 17 mil hectares de culturas. 

Escrito por Brigantia/ Foto:Blog Farrapos de Memória

Sem comentários:

Enviar um comentário