Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Macedo de Cavaleiros reivindica prolongamento do IP 2 até Espanha

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros aprovaram, por unanimidade, uma moção proposta pelo Partido Socialista, na qual exigem o prolongamento do Itinerário Principal 2 (IP2) até à vizinha Espanha.
Para os membros da Assembleia Municipal é “crucial a progressão do IP2 através de Vinhais e ligando, pela Mofreita, a Norte, até ao município de A Gudiña, ligando à A52 e à estação do AVE (Alta Velocidad Espãnola). 

A moção, que deverá chegar ao Conselho de Infraestruturas de Portugal, aos grupos parlamentares e ao Governo, pretende vir a ser incluída na discussão do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT). 

O Partido Socialista lembra que o concelho de Macedo de Cavaleiros está localizado num “território de baixa densidade e numa região economicamente frágil”, não fazendo sentido que a “fronteira a Nordeste de Trás-os-Montes fique com quatro acessos a Espanha e Europa e cerca de três quartos do território da fronteira da província fique sem qualquer ligação a Espanha”, defendem. 

Para os deputados do grupo parlamentar do PS, que reforçam ainda esta reivindicação com a ampliação da Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros para assim potenciar a criação de uma plataforma logística regional na confluência de grandes vias rodoviárias (IC5, A4,IP2), considera que a proposta agora apresentada defende a coesão territorial, a descentralização e em muito contribuiria para um abrandar de perda demográfica e para a fixação de população nos municípios do Nordeste Transmontano.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário