Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Município de Bragança apoia com bolsa mensal mais 22 estudantes universitários

22 alunos do concelho de Bragança, que estão a frequentar o ensino superior, foram contemplados com a atribuição de uma bolsa, de apoio financeiro mensal, por parte do município. Neste ano lectivo, a ajuda já tinha chegado a outros 15 alunos.
Segundo o presidente da câmara, haverá ainda uma terceira fase. O montante total para apoiar todos alunos é de 30 mil euros, mas Hernâni Dias sublinha que se for necessário, a verba poderá ser maior para “contemplar todos os estudantes” e adiantou que este “é o ano com mais candidaturas”.

João Pires, aluno de turismo, em Portimão, conta que a bolsa vai ajudar em várias despesas e dá “mais apoio”, afirmando que o que vai receber “ajuda bastante ao fim do mês”.

Para Catarina Silva, aluna de solicitadoria, do Instituto Politécnico de Bragança, em Mirandela, o apoio também “é um óptimo incentivo” e “sempre é uma ajuda para pagar as propinas ou mesmo a renda de casa, para quem for estudar para fora”. “Fiquei feliz por ter recebido. Sempre é um apoio”, frisou.

Este programa está em vigor desde o ano lectivo de 2016/2017. A avaliação para atribuir a bolsa depende também da que é atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior. De forma a estabelecer igualdade, quanto maior for a bolsa atribuída pela DGES menor será a do município e vice-versa. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário