Três elementos da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança demitiram-se, deixando o órgão directivo sem quórum.
A confirmação foi dada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. De acordo com Fernando Calado foram motivos pessoais que estiveram na origem destas demissões.
“Alguns elementos da direcção demitiram-se por motivos pessoais, nomeadamente 3 elementos. E como a direcção tem que funcionar com 9 elementos, o Sr. Presidente da direcção achou, e bem, que não tinha quórum. Nesta perspectiva irá proceder-se a novo acto eleitoral, que já estão a preparar em conformidade com o que está previsto no estatuto”, disse Fernando Calado, presidente da Mesa da Assembleia Geral.
O presidente da direcção, Rui Correia, que, não é um dos elementos demissionários, considera as demissões “normais” perante o conflito entre este órgão e o corpo activo.
“Nós tivemos há pouco tempo uma reunião com os assalariados da associação e logo nesse momento um dos elementos da direcção se demitiu. Mais tarde, um dos elementos da direcção achou que por motivos de saúde não poderia continuar, e outro por motivos pessoais também não poderia continuar. Portanto, foram umas demissões normais e nós achámos que, tendo em conta o conflito que há entre o corpo activo e a direcção, achámos que deveríamos iniciar um processo de eleições, para que os bombeiros continuem a prestar o serviço que têm prestado até agora, com qualidade. Não contava com as demissões, depois da reunião não me surpreendem que haja elementos da direcção, que estão ali a dar o seu melhor, que sentissem com vontade de não continuar”, referiu Rui Correia.
Contactado o comandante dos bombeiros de Bragança, José Fernandes, não quis prestar declarações mas garantiu que o socorro de pessoas e bens, assim como o transporte de doentes, estão assegurados.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário