Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança sem direcção

Três elementos da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança demitiram-se, deixando o órgão directivo sem quórum.
A confirmação foi dada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. De acordo com Fernando Calado foram motivos pessoais que estiveram na origem destas demissões.

“Alguns elementos da direcção demitiram-se por motivos pessoais, nomeadamente 3 elementos. E como a direcção tem que funcionar com 9 elementos, o Sr. Presidente da direcção achou, e bem, que não tinha quórum. Nesta perspectiva irá proceder-se a novo acto eleitoral, que já estão a preparar em conformidade com o que está previsto no estatuto”, disse Fernando Calado, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

O presidente da direcção, Rui Correia, que, não é um dos elementos demissionários, considera as demissões “normais” perante o conflito entre este órgão e o corpo activo.

“Nós tivemos há pouco tempo uma reunião com os assalariados da associação e logo nesse momento um dos elementos da direcção se demitiu. Mais tarde, um dos elementos da direcção achou que por motivos de saúde não poderia continuar, e outro por motivos pessoais também não poderia continuar. Portanto, foram umas demissões normais e nós achámos que, tendo em conta o conflito que há entre o corpo activo e a direcção, achámos que deveríamos iniciar um processo de eleições, para que os bombeiros continuem a prestar o serviço que têm prestado até agora, com qualidade. Não contava com as demissões, depois da reunião não me surpreendem que haja elementos da direcção, que estão ali a dar o seu melhor, que sentissem com vontade de não continuar”, referiu Rui Correia.

Contactado o comandante dos bombeiros de Bragança, José Fernandes, não quis prestar declarações mas garantiu que o socorro de pessoas e bens, assim como o transporte de doentes, estão assegurados.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário