Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Cantor brasileiro Cícero actuou no Museu do Abade de Baçal em Bragança

Carioca de gema, Cícero, cantor e compositor brasileiro, tem sido presença regular em Portugal e, tendo já passado por várias cidades, agora foi a vez de conhecer Bragança.
Nesta que não foi uma visita qualquer, o Museu do Abade de Baçal serviu-lhe de palco, na noite de sábado. O artista acredita que os museus se devem abrir às várias linguagens artísticas e que assim se consegue atrair mais pessoas à visitação.

Pela primeira vez a tocar dentro de um museu, o artista confirma que “funcionou muito bem” e acredita que estes espaços “são ambientes que podiam ter outras linguagens que agreguem outros tipos de público. A ideia devia ser replicada pelo mundo, porque as pessoas vêm para assistir a estes show’s e encantam-se por outros aspectos do museu e acabam por voltar”.

Segundo o director do museu, Amândio Felício, o concerto mostra que os espaços museológicos devem “manter-se vivos, uma linha que o do Abade de Baçal tem vindo a seguir”.

"Cícero & Albatroz" é o último disco do músico que tem estado pelo país, desde Fevereiro, a gravar um novo trabalho. Portugal, e agora Bragança, cidade a que prometeu voltar, estão a servir-lhe de inspiração. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário