Carioca de gema, Cícero, cantor e compositor brasileiro, tem sido presença regular em Portugal e, tendo já passado por várias cidades, agora foi a vez de conhecer Bragança.
Nesta que não foi uma visita qualquer, o Museu do Abade de Baçal serviu-lhe de palco, na noite de sábado. O artista acredita que os museus se devem abrir às várias linguagens artísticas e que assim se consegue atrair mais pessoas à visitação.
Pela primeira vez a tocar dentro de um museu, o artista confirma que “funcionou muito bem” e acredita que estes espaços “são ambientes que podiam ter outras linguagens que agreguem outros tipos de público. A ideia devia ser replicada pelo mundo, porque as pessoas vêm para assistir a estes show’s e encantam-se por outros aspectos do museu e acabam por voltar”.
Segundo o director do museu, Amândio Felício, o concerto mostra que os espaços museológicos devem “manter-se vivos, uma linha que o do Abade de Baçal tem vindo a seguir”.
"Cícero & Albatroz" é o último disco do músico que tem estado pelo país, desde Fevereiro, a gravar um novo trabalho. Portugal, e agora Bragança, cidade a que prometeu voltar, estão a servir-lhe de inspiração.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário