Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Interesse cultural do projecto Aldeias Pedagógicas da Azimute reconhecido pelo ministério

O projecto Aldeias Pedagógicas da associação Azimute, com sede no concelho de Bragança, recebeu o reconhecimento de interesse cultural.

O selo atribuído pela tutela no âmbito do mecenato cultural permite usufruir dos benefícios fiscais e receber apoio de empresas, outras organizações ou pessoas particulares, como destaca João Cameira, presidente da Azimute.

“Empresas privadas que se queiram associar a este projecto, com um contributo financeiro, ao atribuírem essa verba financeira ela é completamente dedutível em IRS ou IRC, conforme o caso, no montante que assumirem. Acaba por ser um investimento, uma acção de responsabilidade social, e que é ao mesmo tempo uma mais-valia para o projecto e para esta iniciativa”, afirmou.

Para João Cameira, a atribuição do Mecenato Cultural ao projeto Aldeias Pedagógicas atesta a qualidade das acções do projeto e a sua relevância no desenvolvimento da cultura em Portugal e no Nordeste Transmontano, e espera conseguir agora outros apoios para desenvolver novas actividades.

“Permite-nos continuar com o nosso projecto, nomeadamente fazer algumas actividades que já temos estruturadas e pensadas que nunca avançaram porque não tínhamos os meios financeiros para isso”, acrescentou.

Aldeias Pedagógicas é um projeto de inovação social que promove o envelhecimento activo em comunidade, a intergeracionalidade e a revitalização de aldeias isoladas. Desenvolve-se actualmente nas localidades de Portela e Pinela no concelho de Bragança e Vale de Frades e Vilar Seco no concelho de Vimioso, municípios que apoiam o projecto. Escrito por Brigantia.

Foto: Azimute
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário