Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de julho de 2019

GIPS de Alfândega da Fé têm instalações melhoradas

Os GIPS de Alfândega da Fé têm uma casa nova quase pronta e alguns elementos já se mudaram mesmo, devendo até ao fim do mês ser acompanhados dos restantes membros da equipa, constituída por 18 militares.
Ontem foi assinado o protocolo entre o município de Alfândega da Fé e a Guarda Nacional Republicana, para a cedência do edifício do Centro de Meios Aéreos e da Base de Acolhimento do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), instalações que custaram quase meio milhão de euros.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo e destacou a melhoria de condições de trabalho conseguida pelo novo centro de acolhimento traz.

“Permite que esta equipa tenha condições para, estando numa fase de protecção e socorro, o exercício da sua missão”, referiu a governante.

A presidente do município, Berta Nunes, considera que era fundamental criar condições para manter a equipa no concelho

“O GIPS é um grupo muito importante para o concelho e todo o território, estavam instalados numa antiga escola primária sem muitas condições e tínhamos sempre este objectivo de as melhorar, porque consideramos que é muito importante manter aqui os GIPS”, afirmou Berta Nunes.

Na visita, Isabel Oneto aproveitou ainda para anunciar a realização de obras no quartel da GNR de Alfândega da Fé.

“Vamos iniciar o procedimento, foi necessário que a GNR apresentasse o plano funcional para a requalificação, o que já foi feito, vamos lançar agora o projecto de execução para depois poder fazer o lançamento do concurso de empreitada”, que tem um custo previsto entre os 500 e os 600 mil euros.

A intervenção, prevista para 2020, tem um custo estimado entre os 500 e os 600 mil euros, mas a secretário de Estado admite que o orçamento possa aumentar tendo em conta a tendência de os concursos ficarem desertos. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário