Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Auto Viação do Tâmega suprime ligação entre Vinhais e o Porto por não ser rentável

A ligação entre Vinhais e o Porto, da Auto Viação do Tâmega, foi suprimida.
A questão foi levantada, pelos vereadores da coligação É Tempo de Mudar – Vinhais, na última reunião de câmara. A ligação assegurava o transporte de pessoas e diversos despachos de mercadorias e encomendas para os grandes centros urbanos, sobretudo produtos frescos como carne e fumeiro.

“De facto não existe, para já, uma solução cabal que permita no mesmo dia chegar as mercadorias aos centros de consumo, o que é preocupante do ponto de vista da economia do nosso concelho”, referiu Carlos Almendra, da coligação, e um dos vereadores da autarquia de Vinhais.

O presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, confirma a supressão da linha e justifica que o município não podia fazer nada.

“O que acontece é que a Auto Viação do Tâmega concessionou o serviço da Rede Expressos. Há uma ligação que sai de Vinhais a Mirandela, que não existia, que permite às pessoas que se desloquem ao Porto e Lisboa. Claro que lamentamos, mas é uma situação que nós município não podemos fazer nada”, explicou Luís Fernandes.

Carlos Almendra reportou-se ainda à construção da estação de camionagem de Vinhais. A questão não foi levantada em reunião de câmara mas o vereador salienta o facto de esta supressão surgir a par da empreitada e acredita que esta coincidência vem atestar o “erro” que é gastar mais de setecentos mil euros de dinheiros públicos neste projecto.

Luís Fernandes não vê relação entre as duas questões e diz que o espaço poderá ter outras funcionalidades.

Quanto à ligação entre Vinhais e o Porto, o presidente da câmara esclareceu ainda que a Auto Viação do Tâmega concessionou este serviço à Rede Expressos que decidiu pôr fim à ligação alegando que não era rentável.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário