De 6 a 8 de Setembro, Macedo de Cavaleiros recebe a quarta edição da Feira da Agricultura.
Este ano, as novidades passam pela realização de palestras e mesas redondas com temas direccionados aos agricultores.
“É também destaque a importância da raça mirandesa na nossa região e comercialização das carnes DOP e as políticas locais de descentralidade alimentar. No domingo a novidade surge seguir ao almoço, e antes da gincana de tractores, com uma acção de sensibilização sobre segurança na utilização do tractor agrícola, visto que a nossa região, infelizmente, é muito comum haver acidentes de tractor e normalmente sempre com fins trágicos”, avança Rui Vilarinho, vereador do Município de Macedo.
Uma forma de levar mais conhecimento aos técnicos agrícolas, já que este é o sector com mais impacto económico na região transmontana.
“Acho que temos a necessidade de aprender cada vez mais sobre o conceito agrícola, sobre aquilo que é a sua exploração e o respeito pelo ambiente. O conhecimento é algo que não ocupa lugar e é aquilo que mais rico tem o ser humano, a nossa missão também é levar até ao agricultor o conhecimento para depois ele poder aplicá-lo e que surta o efeito que desejamos”, disse.
De regresso está o concurso de jogos tradicionais que vai na segunda edição. Depois de no ano passado ter reunido cerca de 300 participantes, o objectivo é conseguir dinamizar ainda mais a actividade. E há boas expectativas para o certame.
Nesta quarta edição da Feira da Agricultura mantém-se a venda e exposição de produtos endógenos, os concursos de raças autóctones, provas e degustações e a habitual gincana de tractores. A abertura oficial acontece no dia 6 às 18h30, no Parque Municipal de Exposições.
Escrito por Onda Livre
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário