Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Documentário Alfaião distinguido em festival internacional de curta-metragem na Índia

O documentário “Alfaião”, que, ao longo de 13 minutos, dá a conhecer o dia-a-dia desta aldeia do concelho de Bragança, foi, mais uma vez premiado.
O filme, que já conta com dez distinções, recebeu agora o prémio de melhor documentário internacional no The Next, Festival Internacional de Curta-metragem, em Calcutá, na Índia. O realizador, André Almeida Rodrigues, natural de Matosinhos, não contava com a distinção mas sublinha o agrado que é receber mais um prémio. “Primeiro há sempre uma pré-selecção por parte do festival e Alfaião acabou por se distinguir dessa selecção oficial como melhor documentário internacional. Vejo com grande satisfação o percurso que o filme está a fazer até ao momento. É mais importante uma exibição do que um prémio, mas quando há um prémio é sempre uma agradável surpresa”, afirmou.

O realizador afirma ainda que as gentes da aldeia de Alfaião também se têm mostrado orgulhosas com os prémios que o filme tem conseguido uma vez que está a levar mais longe o nome da localidade. “Para a última ceia de Natal comunitária da aldeia fui convidado para ir a Alfaião e toda a aldeia me distinguiu com uma placa de agradecimento por ter levado Alfaião pelo mundo fora. As pessoas estão muito satisfeita, porque com o filme é a aldeia que é projectada, as pessoas, o seu dia-a-dia”, destaca.

O filme, que enaltece os aspectos quotidianos e simples da vida na aldeia de Alfaião, é da autoria de André Almeida Rodrigues e surgiu como projecto final de mestrado do jovem, em 2016. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário