Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

"Há Festa na Aldeia" regressa este sábado a Rio de Onor

A Aldeias de Portugal anunciou hoje que a iniciativa “Há Festa na Aldeia” vai regressar no sábado com eventos, em simultâneo, nas aldeias de Ul, em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, e de Rio de Onor, no distrito de Bragança.

Durante o próximo fim de semana, as aldeias de Rio de Onor e de Ul vão revelar aos visitantes o seu “património, gastronomia, artesanato e a música regionais” para “provar que o que é nacional é mesmo bom, sobretudo as pessoas”, lê-se num comunicado da Aldeias de Portugal enviado hoje à comunicação social.

A iniciativa “Há Festa na Aldeia”, que existe desde 2013 e é apoiada pela Associação de Turismo de Aldeia, em parceria com as Associações de Desenvolvimento Local, tem o objetivo de “dinamizar o território rural em parceria com municípios, entidades locais e várias comunidades e baseia-se na “teoria da Mudança”, uma estratégia que coloca os habitantes das aldeias como principais agentes da mudança e onde são feitas várias formações ao longo do ano.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário