O presidente da câmara de Vila Flor confirma que o plano de mobilidade do Tua será uma realidade para o ano.
Após três anos de avanços e recuos, em Fevereiro, foram assinados, em Vila Flor, os contratos para as obras que faltava fazer na via para pôr o comboio a andar. Estava assim previsto que neste mês o comboio voltasse a apitar na linha do Tua. As previsões não se cumpriram já que dias depois surgiram contrariedades com a responsabilidade da execução dos trabalhos. O autarca Fernando Barros confirma agora que os entraves estão ultrapassados e para o ano o projecto será uma realidade. “Os projectos difíceis arrancam sempre assim. Todos os entraves estão, neste momento, resolvidos e nós para o ano vamos ter aquele projecto, Agora, todos nós temos de trabalhar, o promotor e nós”, afirmou.
O autarca considera ainda que o projecto será um sucesso. “Acredito muito na minha terra e na minha região, acho que projectos como o do Vale do Tua vão ser um sucesso. Acredito que o comboio vai ser voltar a apitar e que vai haver mobilidade turística e quotidiana”, defendeu.
Fernando Barros acredita que o plano de mobilidade do Tua será “um projecto âncora para a região”.
Escrito por Brigantia
Foto: ADRVT
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário