Desde esta segunda feira até ao próximo sábado os trabalhadores dos registos e do notariado estão em greve.
Reivindicam progressão na carreira, melhores condições salariais e de segurança e higiene no trabalho. Esta é uma greve que está a dificultar o atendimento neste serviço causando longas filas.
Segundo a agência Lusa, o sindicato diz que a adesão se situa entre os 85% e os 90%, sendo que alguns registos nem abrem portas. Em Bragança funcionam, as com longas filas e senhas limitadas. As pessoas deslocam-se ao registo civil essencialmente para tratar de assuntos do cartão de cidadão. Alguns chegam a perder dias de trabalho devido à greve.
“Perdi ontem à tarde, perdi hoje a manhã. Ontem estive aqui, vim às duas horas, tirei duas senhas, do registo civil e do cartão de cidadão, e fui para ser atendido e disseram-me que não eram aquelas senhas e mandaram-me embora”, explicou um dos utentes do registo civil.
Para além das reivindicações que à pouco falamos, os sindicatos que representam estes trabalhadores acusam o Governo de desinvestimento neste sector sob o pretexto de intenção de privatização.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário