Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Greve dos trabalhadores dos registos e do notariado causa filas longas no registo civil de Bragança

Desde esta segunda feira até ao próximo sábado os trabalhadores dos registos e do notariado estão em greve.
Reivindicam progressão na carreira, melhores condições salariais e de segurança e higiene no trabalho. Esta é uma greve que está a dificultar o atendimento neste serviço causando longas filas. 

Segundo a agência Lusa, o sindicato diz que a adesão se situa entre os 85% e os 90%, sendo que alguns registos nem abrem portas. Em Bragança funcionam, as com longas filas e senhas limitadas. As pessoas deslocam-se ao registo civil essencialmente para tratar de assuntos do cartão de cidadão. Alguns chegam a perder dias de trabalho devido à greve.

“Perdi ontem à tarde, perdi hoje a manhã. Ontem estive aqui, vim às duas horas, tirei duas senhas, do registo civil e do cartão de cidadão, e fui para ser atendido e disseram-me que não eram aquelas senhas e mandaram-me embora”, explicou um dos utentes do registo civil.

Para além das reivindicações que à pouco falamos, os sindicatos que representam estes trabalhadores acusam o Governo de desinvestimento neste sector sob o pretexto de intenção de privatização.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário