Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

IPB integra projecto de criação de ventiladores para hospitais

O Instituto Politécnico de Bragança vai ajudar no fabrico de ventiladores, num projecto conjunto com politécnicos de todo o país.
Os ventiladores serão entregues aos profissionais de saúde, numa fase de pandemia. Segundo Orlando Rodrigues, presidente do IPB, a instituição ajuda com tecnologias de produção 3D.

“O politécnico disponibilizou-se para ajudar na área de algumas das suas competências, das suas capacidades, nomeadamente na área do fabrico de aditivo, tecnologias de impressão 3D, de corte de laser, de desenvolvimento de circuitos integrados, para poderem ser usadas para este fim”, esclareceu.

Por enquanto o processo ainda não avançou porque não é possível ainda adquirir algumas peças. “Há alguns factores limitantes, relacionado com problemas de fornecimento de algumas peças”, adiantou.

O presidente do IPB realçou ainda que a prioridade é ajudar os profissionais de saúde, numa altura em que o mercado não consegue responder às necessidades. “Temos procurado, dentro daquilo que temos disponível, ajudar nesta situação de emergência, nesta situação, em que muitos fornecimentos falham, em que não se consegue comprar muitos componentes e os mercados estão desajustados, é difícil resolver alguns problemas”, salienta.

O IPB vai contribuir com a produção de peças para fabrico de ventiladores. Um projecto que engloba vários politécnicos do país e é coordenado pelos institutos politécnicos de Leiria e Viseu. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário