Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de março de 2022

Autocarro de Vila flor levou bens essenciais para a Ucrânia e vai trazer refugiados

 A Câmara de Vila Flor tem em curso uma acção humanitária de apoio aos refugiados da guerra na Ucrânia


Chama-se Ucrânia Feliz e englobou o envio de um autocarro com bens de primeira necessidade e que no regresso traz para Portugal famílias ucranianas – sobretudo mulheres e filhos. O presidente da Câmara de Vila Flor, Pedro Lima, disse que é uma acção articulada com uma paróquia da Hungria.

“Eu hoje recebi as imagens e foi impressionante ver o nosso autocarro a chegar e a ser descarregado, carrinhas de dimensões mais pequenas já com matrículas ucranianas a serem carregadas. Às 10 da manhã abria o corredor humanitário e estavam os nossos voluntários a atravessar a fronteira húngara-ucraniana e a entregar em mãos”, contou.

Pedro Lima acrescenta que a ajuda é a possível neste momento, mas dada com boa vontade.

“A imagem de uma criança a abraçar um peluche, realmente comoveu-me tremendamente, porque acho que é essa a mensagem que nós levamos. Não vamos salvar o mundo, nem vamos mudar muitas vidas, se calhar vão ser poucas, gostaria que fossem mais, mas vamos tocar em alguém e vamos abraçar alguém e este é o momento de mostrarmos que somos humanos”, acrescentou.  

O autocarro da Missão Ucrânia Feliz deve chegar a Vila Flor amanhã à noite.

Nenhuma das famílias que nele viajam vai ficar neste concelho. Vêm com destino a outras zonas de Portugal, onde vão juntar-se a família e amigos que já vivem cá.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário