Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Câmara e Frutaria 93 unidos na promoção da marca “GEOfood” e dos produtores locais

 Cabazes de produtos locais podem ser recebidos em casa com comodidade e garantia de excelência. Os cabazes têm um custo de 10, 15 ou 20 euros, consoante a sua dimensão, e podem ser entregues todas as semanas, de quinze em quinze dias ou uma vez por mês.


A Câmara de Macedo de Cavaleiros, através do Geopark Terras de Cavaleiros e em estreita parceria com a Frutaria 93, arranca com mais uma iniciativa tendo em vista o apoio aos produtores locais, lançando já na próxima 6.ª feira, dia 03 de junho, a ação “Cabazes 100% GEOfood”. “Não só estamos a ajudar os produtores locais a escoarem com maior facilidade os seus produtos, como estamos ainda a contribuir para o cumprimento das boas práticas do Geopark Terras de Cavaleiros no que à certificação UNESCO diz respeito”, explica o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

A iniciativa vai ser apresentada, pelas 17 horas, no Largo dos Segadores, em Macedo de Cavaleiros. Os ‘Cabazes 100% GEOfood’ “vão ser compostos única e exclusivamente com produtos da época e de origem local”, explica Benjamim Rodrigues. De acordo com o autarca, também presidente do Geopark Terras de Cavaleiros, “esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto GEOfood, uma marca internacional para a alimentação com referência tradicional em Geoparques Mundiais da UNESCO”. “É uma marca que pretende promover a relação entre a geodiversidade dos Geoparques e as comunidades locais, através do incentivo a uma alimentação local, de qualidade e sustentável”, refere ainda Benjamim Rodrigues. A promoção das comunidades locais e de toda esta estreita relação de cooperação é, aliás, uma das condições para que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura renove a concessão do selo UNESCO aos geoparques.

A Frutaria 93 foi inaugurada durante a fase da pandemia e, de acordo com Benjamim Rodrigues, “tem sido um parceiro fantástico na promoção e apoio aos produtores locais”. Por tudo isso, frisa, “é um parceiro natural do Geopark e da autarquia para mais esta aposta no nosso concelho”.

Os cabazes têm um custo de 10, 15 ou 20 euros, consoante a sua dimensão, e podem ser entregues todas as semanas, de quinze em quinze dias ou uma vez por mês. “Os compradores podem receber a encomenda comodamente em casa ou, em alternativa, levantar na loja”, adianta o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. A composição dos cabazes, composto por frutas e legumes, é decidida por cada cliente, em função de uma lista previamente definida.

Sem comentários:

Enviar um comentário