Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de junho de 2022

Primeiro autocarro expresso 100% elétrico em Portugal começa hoje a operar a partir de Bragança

 Para além dos autocarros 100% elétricos, dos autocarros movidos a biogás, e de autocarros equipados com painéis solares, a serem lançados em breve numa linha internacional que tem Portugal como destino, a FlixBus encontra-se a desenvolver o primeiro autocarro europeu de longo curso alimentado por células de combustível de hidrogénio, em conjunto com a Freudenberg e a ZF.


É lançado hoje, no Terminal Rodoviário de Bragança, o primeiro autocarro de longa distância 100% elétrico em Portugal. Depois dos testes-piloto com autocarros de longa distância 100% elétricos na Alemanha e em França e do lançamento das primeiras viagens interestaduais com autocarros 100% elétricos nos Estados Unidos, é a vez de Portugal receber o primeiro autocarro expresso 100% elétrico, que irá operar na ligação entre o Porto e Bragança.

Para além dos autocarros 100% elétricos, dos autocarros movidos a biogás, e de autocarros equipados com painéis solares, a serem lançados em breve numa linha internacional que tem Portugal como destino, a FlixBus encontra-se a desenvolver o primeiro autocarro europeu de longo curso alimentado por células de combustível de hidrogénio, em conjunto com a Freudenberg e a ZF.

A empresa iniciou a operação em Portugal em 2017, ano em que lançou as suas primeiras linhas internacionais, e com a abertura do mercado do transporte expresso de passageiros, em 2020, e em plena pandemia, lançou as primeiras linhas domésticas no nosso País. Atualmente, a rede da FlixBus de e para Portugal ultrapassa já os 300 destinos, entre linhas nacionais e internacionais.

Dados oficiais indicam que, em 2019, viajaram nos chamados expressos, em Portugal, cerca de 6,6 milhões de passageiros, quase o mesmo que em comboios intercidades e longo curso (6,7M), o que atesta a importância deste meio de transporte para o País, que é complementar ao comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário