quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Jovem de Macedo de Cavaleiros é finalista do Miss Portuguesa 2023

 A jovem macedense Maria Helena Rodrigues, de 16 anos, é finalista do Miss Portuguesa 2023


Conta que até chegar à selecção para a final, teve de passar por várias etapas.

“Isto começou entre junho/julho porque a minha chefe é miss de sete continentes, eu inscrevi-me por brincadeira para tentar e fui aceite.

 

 Tive de passar por cinco etapas, à base de vídeos e fotografias que eles me pediram para mandar, em que aparecia a desfilar, a falar, a apresentar quem sou e o que faço no meu dia a dia entre outros temas, como por exemplo falar sobre os motivos pelos quais os adolescentes e jovens não evoluírem tanto”, contou.

E para ser aceite, Maria teve de respeitar algumas regras.

“A altura mínima é 1,75m, temos de andar de forma correta, elegante, nem muito destapadas nem muito cobertas, não publicar fotos menos elegantes, não fazer publicações que envolvam festas e bebidas alcoólicas, esta última é mesmo proibida. A idade mínima é 16 anos”, disse.

Segue-se agora o estágio, que vai acontecer no Luso, a partir do dia 10 de Setembro, também aqui com algumas exigências.

“Depois, na final, dizem se ganhei algum prémio, como por exemplo miss talento, miss fotogénica, miss modelo, ou então miss finalista 2023”.

O mundo das passarelas é uma das paixões desta jovem macedense, embora reconheça que traz consigo várias obrigações.

“Sempre gostei muito e até participei em alguns desfiles que aconteceram aqui em Macedo e em outras localidades. Foi algo que sempre me chamou a atenção e que gosto muito. Acho que me imagino a seguir uma vida profissional nesta área, por um lado, mas por outro sei que é uma vida bastante complicada, temos de ter bastante atenção às coisas que fazemos, ao que dizemos e a quem, mas acho que me imagino a fazê-lo”, disse.

A final do concurso está marcada para 16 de Setembro, no Luso.

Maria vai concorrer com mais 13 finalistas, entre elas mais duas jovens do distrito de Bragança: Carla Couraceiro, de Alfândega da Fé e Margarida Oliveira, de Mirandela.

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário