O objectivo é divulgar a imagem da vila, através da venda de produtos personalizados com o brasão da terra, mas também o artesanato. As peças estarão a ser feitas ao vivo pelos artesãos da vila.
“Temos artesãos que estão ligados à Rota do Saber fazer, convidámo-los para estarem na loja presencialmente e alternadamente. Termos um artesão lá cativa o interesse de quem visita, que vê como é que as obras são feitas, conhece o artesão e torna a loja mais viva”, disse o presidente da câmara municipal, Pedro Lima.
Ali também estão expostos produtos como queijo, azeite, vinho, entre outros. No entanto, a compra tem que ser feita online através de uma plataforma que o município está a criar, permitindo que o produto seja enviado para casa do cliente.
“A pessoa pode ir à nossa loja, vê o produto, interactivamente faz a sua encomenda através da internet na loja ou poderá também fazê-lo no conforto de sua casa. É essa a nossa preocupação, arranjar uma ligação directa com os diversos produtores e o público”, explicou.
O município acredita que desta forma ajudará os agricultores do concelho na venda dos produtos.
A loja "Vila Flor, Terra de Ama e Cor" está junto às piscinas municipais descobertas, num edifício que foi aproveitado para o efeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário