Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Jovem vive dentro de um carro

 Vários moradores do Bairro de S. Sebastião, em Bragança, dizem que uma jovem, com cerca de 18 anos, vive há vários meses dentro de um carro estacionado num terreno naquela zona da cidade.


Os residentes estão preocupados com a situação, que consideram indigna e desumana. “A rapariga já passou aqui o inverno e agora está a passar o verão. Isto é uma vergonha. Há as questões de insalubridade e esta miséria toda. 

A jovem, não estuda nem trabalha, faz a sua vida aqui dentro do carro”, explicou Eurico Fernandes, um morador da rua, que garante ter dado conhecimento a um membro do Executivo da Câmara de Bragança e outras entidades locais. “Falei com a associação ASMAB para, pelo menos, lhe darem alimentação e ajudei-a para pedir o RSI”, acrescentou o morador.

Glória Lopes

1 comentário:

  1. Situações destas não deveriam existir nos tempos actuais! Deveria envergonhar-nos a todos de um modo geral e em particular as instituições sociais e do poder local! Esperemos que se resolva a breve trecho.

    ResponderEliminar