Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros vai poder receber mais utentes no lar da cidade

 A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros aumentou a capacidade do lar da cidade, o que vai permitir receber mais nove utentes.


A empreitada está praticamente concluída, avança o provedor, António Vaz:

“Faltam apenas pequenos pormenores para pedirmos à Autoridade Nacional de Proteção Civil que venha fazer a inspeção e, com este processo, vamos conseguir aumentar a nossa capacidade para mais nove utentes, o que também é importante porque a lista de espera é grande e sabemos que há pessoas que vão beneficiar muito com este esforço enorme que a Santa Casa fez e que está quase concluído.

Estes nove lugares vão ser privados, não vamos ter o apoio da Segurança Social que temos nos outros 83.”

Foram feitas intervenções nos dois lares da instituição: no Lombo, onde a obra já está terminada, e em Macedo de Cavaleiros. As duas empreitadas custaram quase dois milhões de euros, financiados em parte pelo Portugal 2020.

Melhoramentos que permitem dar melhores condições aos utentes das duas estruturas residenciais:

“Foi um esforço enorme que a Santa Casa fez para conseguir concluir duas áreas muito importantes de obras, uma no lar do Lombo e a outra em Macedo, que permitiram dar melhores condições aos nossos utentes e ter eficiência energética, que é hoje uma palavra muito importante no ambiente e na economia das instituições.

O Lombo foi mais uma intervenção no sentido de eficiência energética e de criação de um ginásio para poder proporcionar aos utentes melhores condições de desenvolvimento da parte motora e não só.

Aqui já tínhamos e melhorámos o ginásio, criámos também uma área onde eles desenvolvem atividades culturais e onde passam uma parte significativa do tempo, aquele que têm capacidade para isso.”

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros tem 83 utentes em Macedo e 55 no lar da aldeia do Lombo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário