Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Câmara de Mogadouro vai construir dois ecoresorts

 O município de Mogadouro está a investir na construção de dois eco resorts. A construção de um deles vai já hoje a reunião de câmara para abertura de concurso para adjudicar a obra


Representa um investimento de 2,5 milhões de euros, financiado em 85% pelo PT 2030. O presidente da câmara, António Pimentel, explica que serão construídos junto ao rio Sabor. “Os eco-resortes são um espaço a ver do Sabor, que comportam uma praiazinha, piscina, no rio, comportam cais para atracagem de barcos e também cerca de uma dúzia de bengalôs, para que quem visita também o território possa permanecer, se assim o entender, um dia, dois, três, quatro, conforme quiser. Já está o projecto feito e o projecto vai à reunião para lançar o concurso da obra”.

A pouca oferta hoteleira em Mogadouro preocupa o município. Há uma década começou a ser construído um hotel em Vila de Ala, mas nunca ficou concluído. Recentemente, a câmara abriu concurso público para ceder um terreno para a construção de uma unidade hoteleira na vila e também não houve interessados. António Pimentel considera que está na altura de o município avançar com projectos. “O privado só avança quando já há mercado. E, portanto, aquilo que eu sinto é que não avança em Moradouro porque ainda não sento mercado turístico. Por isso, a Câmara tem que dar um sinal, tem que fazer alguma coisa. Por exemplo, estamos a recuperar as escolas primárias para turismo local, para as concessionar depois a uma empresa privada que explora, digamos, esses quartos. Estão neste momento, em execução, a recuperação de quatro escolas, oito T2”.

Para já estão a ser requalificadas as escolas primárias de Tó, Sanhoane, Brunhoso e Variz. Um investimento de 800 mil euros. Já foram recuperadas outras três. O objectivo é beneficiar 11 das 50 escolas primárias e transformá-las em T2 para alojamento turístico. As obras estão a ser feitas no âmbito do Programa 2030.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário