A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo e o município de Bragança estão a requalificar a casa de famílias carenciadas sinalizadas.
Muitas habitações não têm condições condignas de habitabilidade.
Recentemente, uma família com uma criança foi contemplada com o apoio. O presidente da união das freguesias, Telmo Afonso, adiantou que foi feito um investimento de 8 mil euros. “Foram realizadas obras na entrada, com uma porta nova, com a colocação de forro, arranjo das paredes e no pavimento e construímos uma casa de banho, que a habitação não tinha. Foi ainda colocado um termoacumulador para o aquecimento das águas”, explicou, salientando que estas “pequenas” obras nestas famílias fazem “muita diferença”, porque “tornam as habitações mais condignas”.
Está também a ser financiada a requalificação de uma outra casa, de uma família, com dois filhos, no valor de 9 mil euros. “Só têm um quarto para as quatro pessoas. Neste caso está a ser feito mais um quarto, mais uma casa de banho e também requalificação da habitação. O senhor está a fazer a casa durante os tempos livres e nós e o município fornecemos o material de construção”, disse.
Para as famílias serem beneficiárias do apoio, têm de ser proprietárias da casa.
As obras são financiadas pelo município e pela União de Freguesias. O presidente da Câmara de Bragança, Paulo Xavier, salientou que a habitação é uma prioridade. “Para o município a habitação é um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida pessoas. A qualidade das habitações tem um impacto directo, quer na saúde, quer na segurança, quer no bem-estar. Infelizmente muitas habitações carecem de condições adequadas”, referiu.
Na última Assembleia Municipal de Bragança foi aprovado a reabilitação de mais sete habitações de famílias carenciadas que vivem no concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário