Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Exposição destaca o potencial do Ramal Ferroviário do Sabor em Torre de Moncorvo

 Até 21 de fevereiro de 2025, a exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor” está patente no antigo matadouro de Torre de Moncorvo. A iniciativa, inaugurada a 18 de janeiro, surge de um projeto final de arquitetura realizado por alunos do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), que criaram propostas de revitalização para as estações de Larinho, Carviçais e Carvalhal.


A exposição integra 11 maquetes das antigas estações ferroviárias da Linha do Sabor, resultado de um projeto académico desenvolvido ao longo de 14 meses sob a orientação de uma equipa multidisciplinar de docentes, incluindo José Luís Possolo de Saldanha, Paula Cristina André dos Ramos Pinto, Maria Rosália Palma Guerreiro e Filipe Jorge da Silva Brandão.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade e as autoridades para o potencial de recuperação destas infraestruturas ferroviárias abandonadas. Segundo os organizadores, estas estruturas podem ser inseridas em programas de incentivo que atendam aos interesses da população e das administrações locais, fomentando o desenvolvimento regional e nacional.

A exposição pode ser visitada na Loja Interativa de Turismo de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Jornalista: Lara Torrado
Foto: CM Torre de Moncorvo

Sem comentários:

Enviar um comentário