Anunciado há cinco anos, continua sem financiamento e sem data para arrancar o projeto do Observatório da Montanha, na casa da Lama Grande, no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, confirmou ao Mensageiro o presidente do Instituto Politécnico (IPB), Orlando Rodrigues.
O governo socialista anunciou em fevereiro de 2020 o projeto. Em junho do mesmo ano foi tornado público que essa proposta contaria com um financiamento de 900 mil euros até ao ano de 2022, verba que nunca chegou a ser atribuída. “Até agora não avançou, mas não está fora de questão avançar. Não há datas”, explicou Orlando Rodrigues dando conta que “o projeto está aprovado, mas faltam alguns elementos para viabilizar aquilo e ainda se está em avaliação, para equacionar se há ou não condições para avançar”.
O Observatório teria como intervenientes o More CoLab (do IPB), que lideraria o projeto, o Centro de Investigação de Montanha, o Turismo de Portugal, o Instituto da Conservação de Natureza e Florestas e a Agência Espacial Portuguesa e partia da requalificação da casa da Lama Grande.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário