Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

𝐄𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 “𝐎𝐬 𝐋𝐮𝐬𝐢́𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐞𝐯𝐢 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚”

 Em tempo de celebração dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, o Município de Miranda do Douro e a ACEC – Associação Círculo de Estudos do Centralismo, acolhem a Exposição “Os Lusíadas na figuração de Levi Guerra”, que será a 14.ª realização desta importante Exposição, desde a sua inauguração em 2018, na Reitoria da Universidade do Porto.
Esta exposição representa um notável contributo do Professor Levi Guerra para a nossa história coletiva, que se dirige a adultos e jovens, particularmente a jovens do ensino secundário que estão em fase de contacto com ‘Os Lusíadas’, considerado o Maior Poema Épico da língua portuguesa, publicado em 1572, com o apoio do Rei D. Sebastião.

Esta ocasião, servirá também para prestar uma justa homenagem ao Professor Levi Guerra, distinto Professor de Medicina e Médico, notável Poeta e Artista Plástico.

A inauguração terá lugar no próximo dia 8 de fevereiro de 2025, pelas 16h30 nas instalações do Arquivo Municipal de Miranda do Douro, onde estará patente até ao dia 30 de abril de 2025.

Sem comentários:

Enviar um comentário