Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 12 de julho de 2025

À atenção dos candidatos à Câmara Municipal de Bragança

 
Na senda do que tenho vindo a fazer (propor/sugerir) este pedido é certamente partilhado por muitos Bragançanos. Ver regressar à nossa cidade as verbenas de verão.

As verbenas foram, durante muitos anos, sinónimo de alegria, convívio e tradição. Nas Verbenas encontrávamos música popular, sardinhas assadas, entremeada, bom vinho, bailaricos, bancas de artesanato, jogos como o bingo que tanto jeito dava ao G.D.B., e acima de tudo, um ambiente genuinamente familiar e acolhedor. Eram momentos únicos em que todas as gerações se juntavam no jardim António José de Almeida para celebrar a vida, reforçando o espírito de comunidade.

Nestes tempos em que tanto se fala da importância de dinamizar os centros urbanos e de apoiar o comércio local e a cultura popular, as verbenas poderiam ser novamente uma mais-valia para a animação cultural de Bragança, dando vida às noites quentes de verão e atraindo tanto os residentes como os visitantes.

Assim, faço um apelo ao próximo executivo da Câmara Municipal de Bragança para que considerem a possibilidade de retomar a organização das verbenas, ou apoiar associações locais na sua realização, valorizando assim as nossas tradições e promovendo o bem-estar social dos cidadãos.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário