Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Investigador brigantino premiado por tese de doutoramento sobre artesanato

 O investigador brigantino Alex Rodrigues ganhou o segundo prémio da Caixa de Crédito Agrícola com a sua tese de doutoramento ‘Empreendedorismo Artesanal: contributos no desenvolvimento sustentável de territórios de baixa densidade transfronteiriços”, na categoria de Economia, Gestão e Desenvolvimento Regional.


A entrega dos prémios aconteceu na segunda-feira, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

“Em primeiro lugar, deixo um agradecimento ao Crédito Agrícola e ao júri pela oportunidade e distinção de um trabalho realizado no seio de uma grande Instituição de ensino superior, que é a UTAD. Não posso deixar de agradecer profundamente aos meus guias e orientadores (Professora Carla Marques e Professor Veland Ramadani) de tese de doutoramento e todos aqueles que participaram com os seus testemunhos partilhando as suas visões e preocupações em prol de um desenvolvimento regional transfronteiriço sustentável através do empreendedorismo artesanal, do artesanato e do artesão... verdadeiro agente de valorização e promoção do património cultural imaterial e identitário dos territórios”, começou por dizer Alex Rodrigues ao Mensageiro.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário