Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Vamos Ler Autores Transmontanos!


Num mundo onde tantos livros nos chegam de fora, está nas nossas mãos valorizar aquilo que é nosso. A literatura transmontana, rica em tradições, história e identidade, é um verdadeiro tesouro que merece ser lido, partilhado e celebrado.

Ler os autores transmontanos é mais do que apreciar boa literatura, é dar voz às raízes, às vivências e à alma de Trás-os-Montes. São eles que preservam a memória coletiva da região, que dão vida às aldeias, às gentes e aos saberes do nosso interior profundo.

Ao apoiar estes escritores, estamos a criar um incentivo real para que continuem a escrever, a publicar e a enriquecer o nosso património cultural. Cada livro lido é um gesto de reconhecimento e um estímulo à criação.

Por isso, da próxima vez que procurarem um novo livro, escolham um nome transmontano. Vão encontrar qualidade, emoção e autenticidade. E, acima de tudo, vão estar a contribuir para que a nossa voz nunca se cale.

Leiam transmontano. Leiam local. Valorizem o que é nosso.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário