quarta-feira, 28 de março de 2012

21º Jamboree em Macedo de Cavaleiros

Entre os dias 1 e 7 de abril, Macedo de Cavaleiros a 21ª edição do Jamboree. São cerca de 70 crianças de todo o país, com idades entre os 10 e os 12 anos, que aqui se reúnem para praticarem basquetebol e conviverem.
Além do minibasquete, estão previstas a realização de muitas atividades lúdicas exteriores de forma a que haja uma interação com a população local e os jovens participantes. A estes é também proporcionada a oportunidade de conhecerem um pouco da cultura e tradições locais.
As 70 crianças, oriundas das 21 Associações Regionais de Basquetebol, são divididas por 6 equipas com nomes alusivos ao concelho de Macedo de Cavaleiros (Azibo, Caretos de Podence, Terras de Cavaleiros, Pauliteiros de Salselas, Instituto Piaget e Umbigo do Mundo), como primeira forma de dar a conhecer o concelho.
Cada uma destas equipas é formada por igual número de rapazes e raparigas, todos de diferentes pontos do país. Os treinadores são indicados pelo Comité Nacional de Minibasquete da Federação Portuguesa de Basquetebol e que, ao longo da semana, farão deles uma equipa, proporcionando a integração de todos.
O 21.º Jamboree é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Instituto Piaget, Federação Portuguesa de Basquetebol, Comité Nacional de Minibasquete e Associação de Basquetebol de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário