Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bragança-Miranda: Diocese pretende criar grupos de ação social caritativa


Bragança, 22 mar 2012 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda, no nordeste do país, pretende avançar para a criação de grupos de ação social caritativa, por iniciativa do seu bispo, revela hoje o semanário ‘Mensageiro de Bragança’.
D. José Cordeiro manifestou essa intenção no 4.º Encontro Espiritual para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), mostrando-se preocupado, sobretudo, com os idosos pobres e abandonados.
Durante a iniciativa, que teve lugar no Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros, o prelado referiu que há muitos idosos que não contam com o afeto e a presença da família.
“Há cristãos, há pessoas comprometidas nessas comunidades e que estão a ser cada vez mais despertas para isso, porque antes era a família que fazia esse apoio e hoje muitas famílias demitem-se disso”, sublinhou.
O bispo de Bragança-Miranda acrescentou que o grande distintivo das “instituições caritativas da Igreja é o amor concreto, é o fazer com que todas as pessoas da direção, corpos sociais e, sobretudo, os funcionários, as pessoas que diretamente trabalham a fragilidade humana e lidam com o sofrimento, sejam testemunhas credíveis do amor de Deus”.


OC/MB

Sem comentários:

Enviar um comentário