Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Valpaços espera fazer sucesso com a feira do folar

Manter os números da anterior edição, é a espectativa da Câmara para a 14ª Edição da Feira de Valpaços, que se realiza no final do mês.
Apesar da crise, Francisco Tavares, o autarca, conta com a presença de 82 expositores e espera que o concelho possa ter um retorno de mais de 1 milhão e meio de euros com a venda do folar, vinho, azeite, enchidos e produtos da terra do concelho valpacense.
“E espera-se que a feira tenha o mesmo sucesso de anos anteriores”, frisa o autarca, garantindo que “o folar não é caro, a dez euros o quilo”.
Nesta edição da Feira do Folar de Valpaços, o destaque vai também para o vinho, que conta já com 7 produtores/engarrafadores no concelho.
Resumindo, a Feira do Folar de Valpaços será feita nos mesmos moldes que as anteriores
edições, com actividades desportivas, culturais e recreativas, como a apresentação de dois livros e actuação de ranchos folclóricos da região e de Quim Barreiros.

 Conta ainda com restaurantes e tasquinhas. A Feira terá um orçamento de 100 mil euros. Quanto à tão aguardada certificação do Folar de Valpaços, está a ser atrasada pela certificação dos enchidos, ingredientes do folar.
 “O folar em si, sem os enchidos, a certificação está praticamente garantida. O que não está ainda aprovado é com os ingredientes”, explica.A 14ª edição da Feira do Folar de Valpaços está apresentada. Decorre nos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril, no pavilhão multiusos da cidade.

Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário