Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia da Árvore comemorou-se em Quintanilha

Mais de 200 pessoas juntaram-se no sábado no Parque do Colado, em Quintanilha, para comemorar o dia da árvore, com dois dias de atraso.O tradicional encontro organizado pela Associação de Protectores e Amigos do Maçãs (APAM) pretende, assim, continuar a chamar a atenção para uma das áreas verdes do concelho de Bragança. 
O presidente da Junta de Freguesia de Quintanilha, José Carlos Fernandes, que ajudou a organizar o encontro, lamenta, no entanto, a falta de aposta da autarquia brigantina nesta zona junto ao rio Maçãs.“É a velha questão de a gente não querer valorizar o que tem. Isto é um meio rentável. O investimento no caminho paga-se com turismo e isso era um potencial para a cidade de Bragança e para todo o concelho.”Este encontro juntou também cerca de 90 alunos de Erasmus do Instituto Politécnico de Bragança.Os estudantes participaram num rali-paper que terminava com a plantação de uma árvore.
Apesar de alguns contratempos, adoraram a experiência “Sim, gostei muito. Tivemos de ir buscar algumas coisas, como números, que nos guiavam para outras pistas. Até tivemos de ir à parte espanhola, do outro lado do rio. Tivemos de atravessar o rio a pé”, contava, divertido, Victor Valverde, da Costa Rica. Para Kuba, da Polónia, “foi divertido”, enquanto Ada, também da Polónia, foi “muito excitante”, enquanto Clara, da República Checa, divertiu-se. Este encontro realiza-se anualmente para assinalar a chegada da Primavera.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário