Folar, artesanato, automóveis e equipamentos agrícolas vão estar em exposição na XIII Feira do Folar de Izeda, que decorre no próximo fim-de-semana.
De 30 de Março a 1 de Abril, a Associação para o Desenvolvimento da Região de Izeda (ADRI), responsável pela organização, espera um aumento do número de visitantes em relação ao ano passado. Este ano, é apresentado um cartaz musical forte, para atrair gente ao certame.
Os grupos Midnes e Império Show e o Trio Zé Ferreira são cabeças de cartaz. O evento vai contar, ainda, com espectáculos de artistas do panorama musical regional e nacional, que se juntam à animação tradicional, com grupos de gaiteiros e com a Fanfarra de Bombos de Vale da Porca. Destaque, ainda, para o Encontro de Bandas, onde vão marcar presença as Filarmónicas de Izeda, Bragança e Pinela.
Este ano, a Feira vai contar com a presença de 10 expositores de folar, 25 de artesanato e 10 de equipamentos agrícolas e automóveis.
O presidente da ADRI, Rui Simão, acredita que a feira vai superar as 3 mil visitas registadas no ano passado, mas diz que um aumento de visitantes não é sinónimo de um maior volume de negócios. “Este ano as coisas estão mais complicadas. Mas mesmo assim nós apostamos na música para trazer gente, porque ao visitarem-nos acabam sempre por comprar alguma coisa”, realça o presidente da associação.
Durante os três dias do certame, a organização espera que os expositores vendam cerca de dois mil quilos de folar, à semelhança do ano passado.
“Os expositores são de terra e de localidades vizinhas e têm sempre folar fresco, porque vão fazendo conforme vão vendendo”, garante Rui Simão.
Outra das grandes novidades da edição deste ano é a presença da artista brasileira Simara durante os três dias do certame. A cantora estará disponível para consultas de astrologia e não deixará de cantar alguns dos seus temas mais conhecidos, na noite do Ympério Show.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário