Os bombeiros de Macedo de Cavaleiros ameaçam abandonar a corporação, caso o comandante João Venceslau não a volte a liderar.O contrato de João Venceslau, que está ainda a recuperar de um acidente sofrido em Outubro passado em serviço, terminou a quatro de Fevereiro e a actual direcção não o renovou. Na última Assembleia Geral da Associação Humanitária alguns soldados da paz mostraram o seu descontentamento com esta situação.
João Venceslau expressa que a sua vontade é voltar a comandar esta corporação mas diz que vai aguardar “serenamente” por uma decisão. “Neste momento ainda estamos numa fase de avaliação de todo o processo, eu entendo e como toda a gente entende, que o cargo de comando implica um período de cinco anos, a partir daí poderá ser ou não reconduzido, tem que se respeitar acima de tudo o que a lei diz, a avaliação que é feita do trabalho demonstrado durante esse período e depois vir ou não novamente comandar estes jovens.
Neste momento não devemos fazer prognósticos do que vai acontecer, vamos aguardar serenamente, sempre com o mesmo espírito e dedicação e conseguirmos levar para a frente todos os nossos objectivos de forma que a população esteja sempre salvaguardada. Em alguns dias teremos algumas novidades.” A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros não quis pronunciar-se sobre o assunto, afirmando que “em tempo oportuno” será revelado o motivo da não renovação do contrato do comandante.
Recorde-se que João Venceslau sofreu um acidente no passado dia 24 de Outubro, quando ao desatrelar o tractor de um veículo pesado de transporte de máquinas, um dos hidráulicos se desprendeu da ponteira e, com grande pressão, terá batido e feito um buraco numa das paredes do quartel, tendo depois feito ricochete e atingido o comandante na zona do abdómen. De volta, o antigo comandante diz que é um milagre estar vivo e agradece o apoio de toda a população. “Neste momento ainda estou numa fase de conclusão de todo este processo de recuperação.
Foi um bocado difícil, ultrapassou-se muitos obstáculos, mas felizmente devido, acima de tudo a todo o apoio, a todo o carinho, a toda a dedicação, a todo o amor demonstrado por esta população do concelho, do distrito e não só. Deu forças suficientes de forma a que eu hoje pudesse estar aqui ao pé de vocês.” Depois de ter recuperado de um susto que quase lhe roubou a vida, o antigo comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros pode ficar agora afastado da corporação.
Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário