Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Alfândega da Fé discute o enquadramento legal na problemática da violência doméstica
O município de Alfândega da Fé em colaboração com a associação de socorros mútuos dos artistas de Bragança promove, no próximo dia 29 de março, pelas 10.00h um seminário dedicado à problemática da violência doméstica. Trata-se de uma ação destinada a técnicos e instituições que diariamente se veem confrontados com esta realidade.
Em análise vai estar o Enquadramento Legal na problemática da Violência Doméstica. Os Aspetos Jurídico-Processuais no crime de violência doméstica; Medidas de apoio à reinserção do agressor; Outros processos legais associados à Violência Doméstica são os temas a abordar ao longo do dia.
Painéis que contam com a presença de pessoas que lidam diariamente com problemas deste género e que vêm partilharem experiências e conhecimentos com os outros técnicos da área.
Apesar dos números da violência doméstica terem vindo a conhecer uma diminuição no distrito é uma realidade longe de estar erradicada, daí que paralelamente às campanhas de sensibilização sobre a temática é também necessário dotar técnicos dos instrumentos necessários para fazer face aos casos que se lhe apresentam. É neste âmbito que estas ações assumem especial importância, daí que este seminário vá juntar técnicos de diversas instituições da região.
Uma formação que a Câmara entende de extrema importância tanto para os técnicos do município como de outras instituições concelhias como forma de melhorar a respostas aos casos de violência doméstica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário